UWU Solutions presente na conferência “Gerir é medir – conversas na ESCAD”

A convite da ESCAD – IP Luso (Universidade Lusófona) o nosso partner Marco Libório foi um dos oradores da conferência “Gerir é medir – conversas na ESCAD”. O tema da nossa intervenção foi “Transformação digital: o que significa para a área financeira?”.

Durante a apresentação, o nosso partner Marco Libório partilhou com a audiência os vários aspetos que considera mais relevantes na transição digital em curso na área financeira (dep. financeiros internos; empresas de contabilidade; empresas de auditoria; etc.). Neste âmbito, abordou especificamente o caminho que tem vindo a ser feito na UWU Solutions, e que se baseia essencialmente em 5 pilares:

  • UWU Go Digi (Plataforma de gestão documental digital);
  • Software de gestão otimizado;
  • Portal do Colaborador (gestão de RH);
  • Portal do cliente (Dashboard financeiro);
  • App UWU Go.

No cerne destas várias soluções está uma API (desenvolvida internamente e com a participação de parceiros tecnológicos de referência) que faz a ponte entre as várias plataformas, permitindo automatizar a comunicação entre as mesmas. Por exemplo, quando uma fatura de despesa entra na plataforma de gestão documental, a mesma é lida e automaticamente registada no software de gestão enquanto registo contabilístico. Consequentemente, “alimenta” on-time a app UWU Go, permitindo saber a cada momento os resultados da sua empresa.

Na UWU temos vindo a trabalhar afincadamente para desenvolver novas soluções, que melhorem o processo de reporting dos negócios, fazendo com que também as Micro e PME tenham acesso às soluções normalmente só acessíveis às grandes empresas. Prova disso mesmo é o lançamento da já referida app UWU Go, algo completamente inovador e até agora inexistente no mercado. A este respeito fique atento, revelaremos mais novidades muito em breve!

Voltando à conferência, foi devidamente realçado que a transição digital requer sobretudo preparar e formar as pessoas que nela participam. As pessoas são, de facto, o elemento fundamental para qualquer processo de transformação, e a transição digital nas empresas da área financeira não foge à regra. Ainda neste âmbito, outra questão que despertou especial interesse entre os presentes foi a de se a “máquina” vai substituir os humanos e, no limite, pôr fim às profissões na área financeira. Concluiu-se que assim não será, pois, a relação entre as pessoas é insubstituível. Na verdade, os softwares e as plataformas digitais vão permitir efetivamente uma melhoria no processamento dos dados, mas a interpretação subjetiva e a assessoria de alto valor acrescentado caberá sempre ao ser humano.

Após a apresentação, houve um interessante período de debate e troca de ideias, onde foi possível confirmar o interesse elevado que esta temática desperta, nomeadamente entre os alunos presentes. Por fim, queremos naturalmente deixar o nosso agradecimento à ESCAD, nas pessoas do seu diretor Dr. Rui Ribeiro e do docente Dr. João Pedro Barroca, que tiveram a amabilidade de nos convidar a participar neste evento. Bem-hajam e muito obrigado.

Consulte aqui a apresentação:

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK.

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login ou entre com a sua conta de Facebook:

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *