Remuneração dos gerentes - Quais as opções?

Remuneração dos gerentes – Quais as opções?

Sabia que os membros de órgãos estatutários das empresas – MOE, que exercem funções não remuneradas, ficam automaticamente abrangidos pelo regime geral dos trabalhadores por conta de outrem?

Desta forma, tanto a empresa como o MOE, têm uma obrigação contributiva, em contrapartida do direito à proteção para o MOE, na eventualidade de desemprego.

Este tema cativa o seu interesse?! Analise então o caso do Lúcio, sócio-gerente da empresa “Candeeiros, Lda.” e confira, em detalhe, quais as obrigações mensais existentes.

Caso de estudo: A empresa “Candeeiros, Lda.” e o seu sócio-gerente Lúcio

A empresa do Lúcio entregou, após a sua constituição, junto da Segurança Social, o pacto social da empresa. Neste documento, consta a indicação de que o sócio-gerente não é remunerado pelas suas funções de gestor.

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK ou, se preferir, pode entrar através do seu Facebook aqui:

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login.

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.