Aumente o Capital Social e poupe nos impostos!

Sabia que pode usufruir de um benefício fiscal caso tenha realizado aumentos de capital na sua empresa no ano transato? Mas melhora! Pode ainda usufruir do mesmo benefício caso pretenda aumentar o capital da empresa com recurso aos resultados deste mesmo ano! É uma excelente maneira de diminuir a sua “fatura fiscal”.

É verdade, a RCCS (Remuneração Convencional do Capital Social) é um benefício fiscal que lhe permite poupar no imposto, partindo do valor que investe em entradas de dinheiro no âmbito da constituição da sua empresa, ou em aumentos de capital por lucros gerados, conversão de suprimentos ou empréstimos de sócios.

A RCSS é um benefício que consiste na dedução fiscal, ao lucro sujeito a imposto, de parte das entradas de capital efetuadas pelos acionistas ou sócios.

Se, por um lado, este benefício fiscal apoia a autonomia financeira da empresa, por outro lado reforça a relação com os parceiros de negócio através da redução do imposto a pagar, libertando dessa forma mais capital para investimento na atividade da empresa.

É aplicável a todas as sociedades, não excluindo qualquer setor ou dimensão da empresa, e a dedução pode ser efetuada durante 6 períodos consecutivos.

A redução de imposto tem por base as entradas de dinheiro aquando da constituição da empresa, e a aumentos de capital quando estes recorrem a lucros gerados, conversão de suprimentos ou empréstimos de sócios.

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK ou, se preferir, pode entrar através da sua conta Google ou Facebook aqui:

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login.

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.