Quer poupar na Segurança Social em dezembro?

Quer poupar na Segurança Social em dezembro? Saiba como aqui!

Independentemente de ser pago em novembro ou em dezembro, a sua empresa tem de se preparar para gerir a despesa extra que vai suportar com o subsídio de Natal.

Se o subsídio de Natal foi pago em novembro, vai sentir um aumento das contribuições à Segurança Social em dezembro. Por outro lado, se decidir pagar o subsídio de Natal em dezembro, verifica-se um aumento dos custos com o pessoal neste mês e um valor mais elevado de Segurança Social em janeiro.

Pois bem, se a tesouraria da sua empresa está a ser especialmente afetada pela atual situação pandémica, saiba que pode adiar o pagamento das contribuições que ficam à sua responsabilidade. Ou seja, durante o mês de dezembro de 2020 e janeiro de 2021, as empresas podem adiar o pagamento da segurança social, no que diz respeito à parte da entidade empregadora.

Em fevereiro de 2021, pode decidir se quer pagar em 3 ou 6 prestações, a partir de julho do mesmo ano.

Esta possibilidade de adiamento pode ter impacto significativo na gestão da sua tesouraria. Como tal, estamos aqui para ajudá-lo a perceber como pode fazê-lo. Apresentamos-lhe de seguida o caso da Maria João, a gerente da empresa “Malas bonitas, Lda.”, e partilhamos consigo a solução que a UWU Solutions lhe apresentou.

Caso de Estudo: Como aliviar a tesouraria da “Malas bonitas, Lda.”

A Maria João é gerente da empresa “Malas bonitas, Lda.” cuja área de negócio é produzir malas de forma artesanal. Este ano, a gerente decidiu pagar o subsídio de Natal aos seus colaboradores no mês de novembro. A sua organização tem 4 trabalhadores:

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK ou, se preferir, pode entrar através da sua conta Google ou Facebook aqui:

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login.

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.