Qual é o melhor regime fiscal para a sua empresa?

Qual é o melhor regime fiscal para a sua empresa?

Sabia que poderá obter uma poupança fiscal notória, aquando da tributação dos seus rendimentos, simplesmente por optar pelo regime fiscal mais adequado à sua empresa? Tomemos como exemplo o Pedro!

O Pedro, sócio-gerente da empresa Opções Favoráveis, Lda., terá até ao final do mês de fevereiro para optar entre dois regimes fiscais. Qual será o mais vantajoso para a empresa dele?

Antes de iniciar a atividade da empresa, o Pedro já tinha elaborado uma breve análise aos custos e rendimentos esperados. Desta análise, concluiu na altura que era vantajoso optar pelo Regime Simplificado de IRC.

No entanto, persistem dúvidas… o Pedro pergunta-se “Será que este continua a ser o regime fiscal mais adequado à minha empresa?!” – Vamos ajudar o Pedro a tomar a melhor decisão. Vejamos…

Mas do que se tratam estes regimes?

O Regime Simplificado permite que, ao valor do rendimento anual obtido pela empresa, seja aplicado um coeficiente para definir o montante que será sujeito a imposto.

Por outro lado, no Regime Geral, o resultado sujeito a imposto resulta da diferença entre os proveitos e os custos contabilizados.

Podemos afirmar que, sempre que, deste coeficiente, se obtenha um valor superior ao valor apurado pela diferença das despesas e rendimentos, o Regime Geral ser-lhe-á mais favorável.

É aqui que surge a nossa questão! Para a sua empresa, qual destes regimes lhe permite pagar menos impostos? Analisemos a situação especifica da empresa Opções Favoráveis, Lda.!

Caso de estudo – Qual o regime de tributação mais favorável

Opções Favoráveis, Lda., apresenta um elevado crescimento no mercado e, apesar dos seus rendimentos não ultrapassarem os 200 000€/ano, o valor das suas despesas tem acompanhado este crescimento.

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK ou, se preferir, pode entrar através da sua conta Google ou Facebook aqui:

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login.

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.