Preço dos combustíveis: quanto paga de impostos e como otimizar?
Neste momento, em que o preço dos combustíveis regista aumentos significativos e constantes, torna-se pertinente apurar o custo real do que consome no seu dia-a-dia. Na prática, coloca-se a seguinte questão: “Quanto custaria o combustível excluindo os impostos e taxas exigidos pelo Estado?”
No processo de definição do preço, os revendedores fixam a sua margem após calcularem os custos de importação do crude, logística (que inclui o transporte e armazenagem), reservas obrigatórias, incorporação de biocombustíveis e a sua comercialização. Depois de todas estas variáveis é necessário acrescentar todas as taxas e impostos para o Estado, entre os quais: contribuição de serviço rodoviário, imposto sobre produtos petrolíferos, taxa sobre emissão de CO2 e ainda o IVA.
Vamos então verificar o preço dos combustíveis, com base nos dados da Apetro (Associação Portuguesa de empresas Petrolíferas):
Conteúdo restrito a Subscritores.
O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK.
Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login ou entre com a sua conta de Facebook:
Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui
Há mais de 20 anos a proporcionar aos nossos clientes serviços de excelência capazes de maximizar permanentemente a eficácia e a eficiência dos processos de backoffice, antecipando as suas necessidades e potenciando o aumento da sua competitividade!