_combustiveis

Preço dos combustíveis: quanto paga de impostos e como otimizar?

Neste momento, em que o preço dos combustíveis regista aumentos significativos e constantes, torna-se pertinente apurar o custo real do que consome no seu dia-a-dia. Na prática, coloca-se a seguinte questão: “Quanto custaria o combustível excluindo os impostos e taxas exigidos pelo Estado?”

No processo de definição do preço, os revendedores fixam a sua margem após calcularem os custos de importação do crude, logística (que inclui o transporte e armazenagem), reservas obrigatórias, incorporação de biocombustíveis e a sua comercialização. Depois de todas estas variáveis é necessário acrescentar todas as taxas e impostos para o Estado, entre os quais: contribuição de serviço rodoviário, imposto sobre produtos petrolíferos, taxa sobre emissão de CO2 e ainda o IVA.

Vamos então verificar o preço dos combustíveis, com base nos dados da Apetro (Associação Portuguesa de empresas Petrolíferas):

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK ou, se preferir, pode entrar através da sua conta Google ou Facebook aqui:

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login.

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.