Poupe na Segurança Social de novos colaboradores

Poupe na Segurança Social de novos colaboradores

A Matilde é gerente da empresa “Provenpretty, Lda.”, uma agência digital especialista em design e comunicação. O grande sucesso dos últimos tempos deve-se essencialmente à qualidade dos seus profissionais! Neste contexto, a “Provenpretty, Lda.” pretende recrutar um novo colaborador, para aumentar esta equipa de criativos.

A Matilde considera que contratar uma pessoa recém-licenciada, repleta de ideias novas e atuais, será uma mais valia para a sua empresa. Contactou diretamente com a Faculdade de Belas Artes, da Universidade de Lisboa, e recebeu várias respostas de pessoas interessadas. Após o processo de recrutamento, selecionou o Francisco! Maioritariamente, por ter mais experiência profissional, pelos trabalhos mais inovadores e por parecer ser o mais sintonizado com a cultura organizacional da “Provenpretty, Lda.”.

De forma a otimizar esta contratação, e conseguir poupar algum dinheiro, a Matilde pretende realizar um estágio profissional com o Francisco. No entanto, ele já realizou um, pelo que não pode fazer outro. Contudo, a Matilde não quer perder a oportunidade de trabalhar com o Francisco, e pretende contratá-lo… Vejamos de seguida como conseguiu a Matilde otimizar esta contratação!

Caso de Estudo – Redução das contribuições por um período de 5 anos

A Matilde pretende contratar o Francisco, com um contrato sem termo, vencimento de 1 100€ e subsídio de refeição de 104,94€. Neste caso, como o Francisco tem 22 anos, e nunca fez nenhum contrato sem termo, a empresa pode solicitar uma dispensa parcial do pagamento das contribuições, para a Segurança Social.

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK ou, se preferir, pode entrar através da sua conta Google ou Facebook aqui:

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login.

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.