Planear para poupar: A estratégia de 2020

Planear para poupar: A estratégia de 2020! – Parte 1

Tendo em conta já conhece os resultados da sua empresa relativos ao primeiro semestre, e se depara com o desafio de gerir perante uma tesouraria mais frágil, importa analisar os benefícios fiscais, de forma a reduzir a carga de imposto da sua empresa.

Se puder diminuir o imposto a pagar, não só estará a reforçar a tesouraria da sua empresa, como também estará a otimizar os resultados da mesma.

Não pense que nos estamos a precipitar! Especializamo-nos nestas matérias todos os dias para podermos afirmar que, para além de saber aplicar, é igualmente importante planear.

Partilhámos consigo há pouco tempo o valor real dos nosso conteúdos, . Aqui, pretendemos mostrar-lhe algo ainda mais valioso para si: a estratégia de poupança que desenhámos para a empresa “Plano Dedicado Lda.”.

Com este plano, o nosso cliente irá poupar cerca de 75 700€ de imposto, sobre os resultados obtidos, até 2028. Curioso? Venha descobrir o que planeámos!

1. Quem estamos a apoiar?

O nosso plano de poupança está desenhado para o cliente “Plano Dedicado, Lda.”.

Mas quem é este cliente? O que pretende? O que faz? E como irá conseguir tamanha poupança?

A “Plano Dedicado, Lda.” é uma empresa cliente da UWU Solutions, que tem vindo a crescer de forma sustentável ao longo dos anos. Presta serviços na área do desporto e detém um espaço físico para que os seus clientes possam treinar, obter apoio profissional relativamente aos seus treinos, alimentação e suplementos.

Em Portugal, a procura por este tipo de serviço tem vindo a crescer, permitindo que a empresa reunisse, em consequência disso, um bom fundo de maneio.

O plano de negócio era, antes da pandemia, bastante simples: Em 2020 pretendiam investir em novos equipamentos para o seu ginásio, e simultaneamente melhorar e reformular o espaço dedicado à alimentação e suplementos. Mas, em consequência da atual situação pandémica, foram obrigados a fechar as suas portas e, agora, na retoma da atividade, a alterar e investir em todos os novos procedimentos de segurança.

Mas esta empresa reinventou-se: Identificou aqui uma grande oportunidade! Para além de manter os seus planos iniciais para o negócio, pretende agora desenvolver uma “app”, para chegar a todos os seus clientes. Adicionalmente, pretende reunir cerca de 4 elementos da equipa, e contratar um programador para desenvolver a aplicação que reúna as três atividades, de forma a manter e melhorar a relação com os seus clientes.

2. A estratégia

Quando traçamos um plano temos de definir os nossos objetivos e recursos. Ora, o objetivo aqui é simples: Poupar!

Quanto aos recursos, deixe-nos ajudar… selecionámos dois dos benefícios que terão mais impacto para as empresas em 2021: O CFEI e o SIFIDE. Sabe do que se trata? Deixe-nos ajudá-lo!

Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento II (CFEI II)

Este benefício prevê apoiar as empresas que realizem investimentos no segundo semestre de 2020 e primeiro semestre de 2021.

Permitirá deduzir diretamente ao imposto 20% do valor total das despesas de investimento que apresentem, até ao limite de 70% do valor do imposto apurado.

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK ou, se preferir, pode entrar através do seu Facebook aqui:

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login.

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.