Pagamentos Por Conta IRC: O que mudou no reembolso

Pagamentos Por Conta IRC: O que mudou no reembolso

Em consequência dos impactos da atual pandemia, a UWU Solutions tem vindo a partilhar consigo algumas medidas para apoiar a gestão e recuperação da tesouraria da sua empresa.

A crise pandémica, que estamos a viver, tem colocado vários obstáculos na nossa economia. Por esta mesma razão, muitas empresas tiveram de se reinventar e aproveitar novas oportunidades de negócio. Outras, por sua vez, lutam diariamente para manter a sua atividade, a sua competitividade e recuperar os seus resultados. É por pretendermos atingir consigo este objetivo, que nos dirigimos a si e à sua empresa!

Ao longo dos anos a sua empresa viu-se obrigada a fazer pagamentos antecipados por conta de IRC. Estes valores devidos, são calculados de acordo com os resultados obtidos no ano anterior. Mas, considerando o enquadramento atual, prevê-se que para a maioria das empresas, os resultados de 2020 sejam substancialmente mais reduzidos do que os de 2019.

Com o Orçamento Suplementar, foi introduzida a possibilidade de limitar os Pagamentos por Conta de IRC (PPC) e de receber, de forma antecipada, os Pagamentos Especiais por Conta (PEC) acumulados, ao longo dos anos. Para que a sua empresa possa receber este reembolso, já este ano, basta que se enquadre como Micro, Pequena ou Média Empresa.

O Pagamento Especial por Conta (PEC) é um pagamento antecipado, por conta do imposto de IRC, devido nos meses de março e outubro. Constitui, como o próprio nome indica, um pagamento antecipado, que é deduzido ao imposto a pagar sobre os resultados da sua empresa. Pode, por vezes, não ser utilizado (por exemplo quando há prejuízos), ficando acumulado nas contas do Estado.

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK ou, se preferir, pode entrar através do seu Facebook aqui:

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login.

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.