ATIVAR.PT - Poupe em contratações - UWU Solutions

ATIVAR.PT – Poupe na contratação de novos colaboradores.

Veja como poupar na contratação de novos colaboradores com candidaturas aos novos programas do IEFP – Incentivo ATIVAR.PT e Estágios ATIVAR.PT.

Na fase económica que atualmente vivemos, torna-se complicado para as empresas contratar novos colaboradores. Por essa razão, vamos mostrar-lhe como pode poupar na celebração de novos contratos:

  • Se celebrar um contrato a termo certo de 12 meses;
  • Se celebrar um contrato sem termo;
  • Se contratar uma pessoa desempregada há pelo menos 3 meses, ou há 12 meses consecutivos.

Qualquer uma destas três situações se enquadram no âmbito de uma candidatura ao “Incentivo ATIVAR.PT”. Note que, no passado dia 15 de fevereiro, abriram as candidaturas ao abrigo dos programas do IEFP:

Por seu lado, existe a hipótese “Estágio”. Na realidade, a sua empresa poderá poupar significativamente se contratar um estagiário e simultaneamente se candidatar à medida “Estágios ATIVAR.PT”. Para o efeito, deverá apenas ter em atenção alguns dos aspetos descritos abaixo:

  • O candidato tem de ter no máximo 30 anos;
  • Caso o candidato tenha idade superior a 30 anos e menor que 45 anos, deverá estar desempregado há mais de 12 meses, e tem de ter concluído um nível de qualificação há pelo menos 3 anos.

Assim, se pretender candidatar-se a um dos apoios ATIVAR.PT, poderá fazê-lo até ao dia 30 de junho de 2021.

A sua empresa está perante uma situação semelhante? Vajamos de seguida como a Liliana, gerente da Investir Connosco, Lda., celebrou dois novos contratos, e conseguiu simultaneamente poupar no incremente da sua equipa.

Caso prático – Poupar na contratação de novos colaboradores com os apoios Incentivo ATIVAR.PT e Estágios ATIVAR.PT

A Liliana, gerente da Investir Connosco, Lda., pediu-nos ajuda para compreender melhor se as duas candidatas, que pretende recrutar, reúnem as condições para estarem abrangidas pelos apoios ATIVAR.PT:

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK ou, se preferir, pode entrar através da sua conta Google ou Facebook aqui:

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login.

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.