Fim das faturas em papel… mas ainda opcional!
As faturas em papel vão deixar de existir!
Provavelmente esta afirmação é-lhe familiar e, por alguma razão captou a sua atenção. Existe nova legislação sobre o tema, e por isso mesmo partilhamos consigo o que realmente se pretende com o diploma legal da ‘’fatura sem papel’’.
Importa realçar que, para já, a fatura digital é opcional. O cliente pode continuar a exigir a sua fatura em papel.
Nesta fase inicial, tendo em conta o que já está aprovado, pretende-se que as faturas sejam comunicadas às Finanças em tempo real, ficando disponíveis no e-fatura. Isto é, à semelhança do que se tem verificado, o comerciante terá de enviar as suas faturas às Finanças, através do seu programa informático certificado, mas logo no momento em que as emite.
O detalhe da fatura não fará parte dos dados comunicados, por via das regras de proteção de dados, e da proteção da privacidade do cliente.
Assim, se o cliente optar por obter a sua fatura em formato digital, ao invés da tradicional fatura em papel, será a entidade emissora a definir o meio pelo qual a mesma chegará até ele.
Caso de Estudo – A festa surpresa da esposa do Sr. Joaquim!
A esposa do Sr. Joaquim está a celebrar os seus 50 anos e o seu marido decidiu preparar-lhe uma festa surpresa.
O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK. Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login ou entre com a sua conta de Facebook: Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aquiConteúdo restrito a Subscritores.