Quer premiar os seus colaboradores

Quer premiar os seus colaboradores e não sabe como?

Ao chegarmos ao fim de mais um ano, começam a surgir algumas questões acerca de qual o benefício mais adequado a atribuir aos trabalhadores.

Antes de mais, consideramos importante para si, apresentar-lhe e diferenciar as Gratificações de Balanço e o Prémio por Desempenho.

As Gratificações de Balanço são consideradas participações nos lucros da entidade e, por outras palavras, podemos vê-las como recompensas oferecidas aos colaboradores, de forma a premiá-los pelo bom desempenho que tiveram ao longo do ano e que se refletiu nos resultados da empresa.

Por outro lado, como segunda opção, o Prémio por Desempenho é atribuído aos colaboradores que demonstraram um desempenho diferenciado, conforme definido contratualmente. Estes Prémios também são considerados uma recompensa atribuída aos colaboradores, e são definidos em função de resultados obtidos em equipa ou da evolução individual de cada um.

Quer perceber na prática, quais podem ser as diferenças entre estas duas opções? Então veja de seguida o caso prático da empresa Alpha One, Lda.

Caso prático: Como premiar os seus colaboradores?

A Mariana, gerente da Alpha One, Lda. tem um colaborador, o Alberto, e que gostava de compensá-lo pelo ótimo desempenho que a empresa demonstrou. O vencimento do Alberto é de 1.500€, e mensalmente, o seu rendimento líquido é de 1.075,50€ o valor apresentado na seguinte tabela:

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK ou, se preferir, pode entrar através da sua conta Google aqui:

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login.

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.