Investir traz poupança de impostos

Investir traz poupança de impostos: conheça o novo benefício fiscal!

O cenário atual do país é algo que tem exigido às empresas uma enorme capacidade de gestão. Apesar das dificuldades, urge manter e melhorar os processos associados à atividade da sua empresa, de forma a otimizar os rendimentos obtidos.

Desta feita, pretendemos dar-lhe a conhecer um novo benefício fiscal que permitirá à sua empresa investir e, simultaneamente, diminuir o imposto a pagar sobre os seus resultados.

Denominado Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento II (CFEI II), prevê beneficiar as empresas que realizem investimentos no segundo semestre de 2020 e primeiro semestre de 2021.

A sua empresa poderá deduzir ao imposto 20% do valor total das despesas de investimento que apresentem, até ao limite de 70% do valor do imposto apurado, respeitando o montante máximo de despesas de 5 milhões de euros. Para além disto, esta dedução pode ser usada em 2020 ou até aos 5 anos seguintes, quando, por consequência dos limites anteriormente referidos, não consiga usufruir da totalidade do benefício em 2020.

As despesas de investimento, previstas neste benefício, englobam Ativos (equipamentos, máquinas, etc.) adquiridos em estado novo, e que entrem em funcionamento ou utilização até ao final do período de tributação que se inicie em ou após 1 de janeiro de 2021. Poderão ainda considerar-se neste benefício, as despesas de investimento em ativos intangíveis (marcas, patentes, direitos, etc.), quando possam estar sujeitos a depreciação anual.

Por seu lado, importa salientar que não é elegível a aquisição de: viaturas ligeiras de passageiros ou mistas; mobiliário; artigos de decoração; artigos de conforto; e despesas com construção, aquisição e reparação de edifícios.

Para usufruir deste benefício, a sua empresa:

  • Deverá deter os respetivos ativos por um período mínimo de cinco anos;
  • Não poderá cessar contratos de trabalho durante três anos.

Caso de Estudo – Crédito fiscal extraordinário ao Investimento (CFEI II)

Vamos agora mostrar-lhe como a empresa ““Larguil Lda.” poderá conseguir uma poupança de 11 200€, no valor do imposto a pagar, sobre os resultados de 2020.

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK ou, se preferir, pode entrar através da sua conta Google ou Facebook aqui:

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login.

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.