Apoiar a Cultura e poupar nos impostos - UWU Solutions

Apoiar a Cultura: a solidariedade que permite poupar nos impostos.

Sabia que ao apoiar o desenvolvimento cultural do nosso país, estará também a ajudar a sua empresa a reduzir o montante de imposto devido ao Estado?

A sua empresa pretende fazer um donativo a uma instituição de proteção de artistas? Saiba que essa despesa poderá apoiar, não só, o desenvolvimento cultural do nosso País, como estará também a ajudar a sua empresa a reduzir o montante de imposto devido ao Estado.

Este ano, foram introduzidas alterações, que vêm potenciar o leque fiscal associado a donativos culturais. Agora, também entidades privadas com fins lucrativos se poderão enquadrar nestes donativos, com direito a redução de imposto. Tome como exemplo entidades de caráter cultural no âmbito do teatro, da ópera, do bailado, música, cinema, dança, artes performativas, artes visuais, organização de festivais e outras manifestações artísticas e da produção cinematográfica, audiovisual e literária.

Para além disto, o montante do benefício a que a sua empresa ganha direito é também superior! O benefício poderá ser superior em 10% ou até 20%, para além dos anteriores 30%.

Numa altura em que artistas e pessoas diretamente envolvidas no mundo das artes passam visíveis dificuldades, em resultado da situação pandémica, importa também agora contribuir, de forma a minimizar as respetivas consequências.

Tendo em conta este enquadramento, se a sua empresa já efetuou ou tenciona efetuar, até ao final do presente ano, um donativo de cariz cultural, poderá beneficiar de uma majoração especial do custo associado a essa despesa e, assim, beneficiar de uma poupança direta no imposto.

A majoração em causa não é a mais do que considerarmos um montante superior de custo apenas para efeitos fiscais! Poderá perceber como, através do nosso caso prático.

É um benefício que se enquadra na realidade fiscal de todas as empresas e que, certamente, também a sua empresa poderá beneficiar.

Vejamos o caso do Martim que, além de ajudar uma empresa de eventos que está a organizar um Festival e Verão, conseguiu também reduzir o imposto da sua própria empresa. Venha saber tudo connosco…

 

Caso prático: Seja solidário e poupe nos impostos.

Os atos de solidariedade de hoje não são meramente atos, como o nome indica, solidários. Essas ações têm também uma vertente de otimização fiscal muito importante para a sua empresa.

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK ou, se preferir, pode entrar através da sua conta Google ou Facebook aqui:

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login.

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.