Alojamento Local – Alteração à tributação do regime simplificado
À semelhança dos trabalhadores independentes, também o apuramento do seu rendimento sujeito a imposto, para o ano de 2018, irá sofrer alterações.
A partir deste ano, assumindo que está no regime simplificado, terá de justificar perante as Finanças um montante de despesas correspondente a 15% dos seus rendimentos anuais.
Até 2017 o seu rendimento sujeito a imposto correspondia a 35% do valor do rendimento anual, sem necessidade de apresentação de despesas. A partir deste ano, para beneficiar deste coeficiente na sua totalidade, terá de justificar 15% do valor do rendimento, com despesas inerentes à sua atividade e devidamente justificadas.
Caso de estudo: O Alojamento Local do Vasco
O Vasco tem uma atividade de alojamento local e, no ano de 2017, obteve 100.000 euros de rendimento. Agora, decorridos 11 meses do ano de 2018, prevê que o resultado da sua atividade seja idêntico. Quantifiquemos as diferenças:
O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK. Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login ou entre com a sua conta de Facebook: Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui Há mais de 20 anos a proporcionar aos nossos clientes serviços de excelência capazes de maximizar permanentemente a eficácia e a eficiência dos processos de backoffice, antecipando as suas necessidades e potenciando o aumento da sua competitividade!Conteúdo restrito a Subscritores.