AIMI 2021 – Como reduzir o seu imposto? – UWU Solutions

AIMI 2021 – Sabe como reduzir o seu imposto?

Ter atenção aos prazos a cumprir, relativamente ao AIMI 2021, e as respetivas opções a tomar poderá implicar uma poupança significativa a nível de imposto.

Tal como sabemos, a data-limite de pagamento do AIMI – Adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis – está a aproximar-se. Ou seja, os proprietários de imóveis destinados a habitação ou de terrenos para construção, com um VPT total superior a 600 000€, deverão efetuar o pagamento do AIMI até ao dia 30 de setembro. Estamos, portanto, na altura perfeita para refletir como poderemos antecipar a otimização deste imposto e, consequentemente, construir a oportunidade para diminuir ou até isentar o valor do imposto a pagar no próximo ano.

Mas, afinal o que é o AIMI?

Como o próprio nome já indica, o AIMI não é mais do que um imposto aplicado sobre o património imobiliário com um VPT superior a 600 000€reportado a 1 de janeiro do ano a que o mesmo respeita (contrariamente ao IMI em que releva de acordo com o património à data de 31 de dezembro do prévio ano). Na prática, o AIMI incide sobre a soma dos VPT dos prédios habitacionais, bem como dos terrenos para construção que determinado individuo ou empresa detenha. Em termos de taxas, variam entre os 0,4% e os 0,7%, consoante o tipo de contribuinte em questão.

Aconselhamos a ter atenção aos prazos a cumprir e às respetivas opções a tomar, pois a decisão correta poderá implicar uma poupança significativa a nível de imposto.

Posto isto, no decorrer do mês de abril e maio do próximo ano, poderá comunicar às finanças a forma como pretende ser tributado, no âmbito do AIMI. Sim, ainda falta algum tempo até poder registar, junto da autoridade tributária, a sua redução de imposto. Mas é aquando do pagamento do presente AIMI que irá sentir a necessidade de mudar o seu futuro imposto!

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK ou, se preferir, pode entrar através da sua conta Google ou Facebook aqui:

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login.

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.