UWU Talks #2 - Sabe qual é a taxa efetiva de IRC? - UWU Solutions

UWU Talks #2 – Sabe qual é a taxa efetiva de IRC?

Assista aqui a mais uma conversa descontraída entre os nossos consultores, e fique por dentro do essencial sobre a taxa efetiva de IRC.

É do conhecimento comum que as empresas têm uma taxa nominal de imposto sobre os lucros que ronda os 20%. No entanto, encontramos muitas empresas que, na prática, pagam bem mais do que o correspondente a 20% do seu lucro! E outras que pagam um valor inferior a esses 20%! Então, a pergunta pertinente é: porquê?

De facto, nesta área da consultoria financeira e fiscal, deparamos-mos frequentemente com empresas cujo imposto (IRC) a pagar está muito acima dos 20% do seu Resultado. Na prática, isto significa que uma empresa não tem a sua situação fiscal otimizada, pois está a pagar um nível de imposto superior à própria taxa nominal. Efetivamente, muitas empresas procuram-nos exatamente com o propósito de as ajudar a inverter esta condição. Isto é, por outras palavras, uma situação fiscal otimizada corresponde a uma taxa efetiva mais baixa do que a taxa nominal do imposto.

Deixe-nos lançar-lhe um desafio: sabe qual é a taxa efetiva de imposto na sua empresa?

Assista a este UWU Talks e descubra como calcular a sua taxa efetiva. Caso a mesma esteja acima da taxa nominal, então claramente necessita da nossa ajuda! Não hesite, contacte-nos! Já sabe: pague os impostos legalmente devidos, e não mais do que isso!

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.