PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural do Continente

Dada a importância que o setor agroalimentar e florestal tem para a economia nacional, o “Programa de Desenvolvimento Rural do Continente” apresenta-se como um instrumento fundamental para a promover a sustentabilidade do setor, assim como para incentivar a dinamização do meio rural.

Neste contexto, desde o passado dia 15 de Novembro que estão abertas as candidaturas à nova medida de apoio ao desenvolvimento da agricultura portuguesa, que irá suceder ao atual PRODER, designado agora de Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020).

A UWU disponibiliza-lhe esta semana um Simulador, no qual é possível obter a previsão do apoio a receber, mediante cada uma das tipologias e o montante de investimento previsto (os dados obtidos no simulador são meramente informativos não dispensando uma posterior validação dos mesmos).

O PDR 2020 tem como objetivo principal a valorização do setor agroflorestal e a dinamização económica e social do espaço rural através de uma gestão sustentável dos recursos. Esta medida de apoio terá uma dotação global de 4.179 Milhões de Euros e inclui 28 medidas e ações organizadas em quatro grandes áreas de intervenção, sendo elas:

  • Inovação e Conhecimento (2,3% da dotação financeira do programa);
  • Competitividade e organização da produção (44%);
  • Ambiente, eficiência no uso de recursos e Clima (46,8%);
  • Desenvolvimento local (4,9%).

Clique aqui para aceder ao simulador