“Voucher” de 99.000 euros? Escolha um Natal sem Impostos!

É certo que, na época natalícia, há uma natural apetência para consumir mais, sobretudo quando se coloca a questão de escolher o que oferecer aos seus clientes, fornecedores e colaboradores. Consideramos novamente a tradição de oferecer presentes! Isto, claro, terá influência direta no mundo empresarial pois, para muitas empresas, representa um aumento significativo nas vendas.

Ora, para além do excelente desempenho económico da sua empresa durante o ano, acresce ainda uma expectativa bastante agradável no resultado. Consequentemente, o brinde que nem sempre desejamos: Impostos!

Contudo, este ano pode adquirir um “Voucher” para abater a estes impostos. Sim, imagine oferecer a si mesmo um “Voucher” de 99.000 euros para abater no imposto a pagar até maio do próximo ano. Isto é possível! E nós sabemos como pode obter o seu.

Este benefício fiscal é proporcionado às empresas que invistam em investigação e desenvolvimento para melhorias relacionadas com produtos, equipamentos, programas e processos. É utilizado para aumentar a competitividade das empresas garantindo que o investimento seja lucrativo para a empresa.

Assim, poderá deduzir diretamente ao imposto a pagar uma percentagem do seu investimento que tenha sido realizado entre 1 de janeiro de 2014 e 31 de dezembro de 2025.

A dedução poderá chegar aos 82,5% do valor investido e é, em regra, calculada desta forma:

  • Taxa base – 32,5%;
  • Taxa Incremental – até 50% face ao investimento médio dos dois exercícios anteriores (máximo de € 1.500.000).

Se pretender optar por um projeto interno, o período para apresentação de candidaturas decorre, junto da Agência Nacional de Inovação (ANI), até ao final do 5º mês do ano seguinte ao do exercício. Assim, para empresas cujo exercício fiscal coincide com o ano civil, o prazo para a apresentação de candidaturas ao abrigo deste programa decorre, normalmente, até ao dia 31 de maio.

Contudo, se a sua empresa não está habilitada para desenvolver internamente este tipo de projetos, terá uma outra opção. Poderá investir indiretamente para financiar estes projetos! Os montantes investidos são utilizados, na mesma medida, para o abatimento direto ao imposto anual da sua empresa.

CASO PRÁTICO

O José é gerente da empresa “Voucher & Impostos, Lda.” cuja atividade é a compra e venda de equipamentos industriais. A UWU Solutions apresentou-lhe, em finais do ano, uma estimativa de imposto sobre o lucro de cerca de 80.000 euros. A empresa do José tem aproximadamente 6 meses para pagar este imposto. Contudo, após a reunião de previsão de fecho do ano, o José decidiu analisar com detalhe esta alternativa que a UWU Solutions lhe apresentou, e decidiu investir 120.000€.

Como nunca tinha requerido um “Voucher”, com esta opção automaticamente foi-lhe atribuído um crédito fiscal de 99.000 euros!

O José já sabe que a sua empresa não terá de pagar imposto este ano. Para além disso, nos próximos anos continua com um “Voucher” para abater de 19.000 euros! Irá certamente passar o Natal muito mais descansado!

À semelhança do José também pretende passar um Natal sem impostos? Contacte-nos e saiba tudo!

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *