7 Must-Have Apps para a sua empresa em 2021 - UWU Solutions

7 “Must-Have” Apps para a sua empresa em 2021

Um dos principais desafios dos empresários passa, obviamente, pela adaptação às constantes exigências do mercado. Como tal, independentemente do local ou da hora do dia, o desafio prende-se por aceder, controlar, consultar e gerir toda a informação necessária à efetiva gestão do negócio. E se lhe dissermos que existem diversas ferramentas tecnológicas que podem tornar, de uma forma prática, estas tarefas mais fáceis?

É um facto! Estamos, mais do que nunca, numa era que se quer (quase) totalmente digital. Como tal, é agora possível gerir uma empresa através de um simples smartphone ou de um tablet. Neste âmbito, temos ao dispor uma panóplia de apps que podem facilitar e otimizar a organização dentro de uma empresa. Por exemplo:

  • Na gestão de tarefas;
  • Armazenamento de documentos;
  • Gestão de clientes;
  • Entre outros…

Posto isto, vejamos de seguida 7 aplicações que irão facilitar a gestão da sua empresa.

Enpass – Muito mais do que um simples gestor de passwords

As senhas/passwords são uma preocupação bastante relevante da segurança interna das empresas, até porque, muitas das vezes, poderá deter senhas de acesso dos seus clientes. Assim, gerir os variados tipos de credenciais, poderá tornar-se numa responsabilidade bastante pesada para a sua empresa.

O Enpass é uma das opções pelas quais poderá optar. Trata-se de uma aplicação de gestão de acessos que permite armazenar com segurança credenciais de acesso através de um cofre virtual. A forma como funciona é simples… o cofre pode ser partilhado, ou não, por um determinado grupo de pessoas. Cada uma destas pessoas tem a sua respetiva senha de acesso (uma “MasterKey”) e, através de um simples clique, poderá copiar as senhas, sem ter de visualizar as mesmas. Adicionalmente, pode ainda associar o Enpass ao seu Web Browser e aceder a qualquer página, que exija um utilizador e uma senha, com um simples clique.

A aplicação tem uma versão gratuita para Desktop e Smartphone (Android/iOS), mas sugerimos que consulte aqui todos os pacotes disponíveis.


Microsoft 365 – A solução integrada que vai potenciar a sua produtividade

O Microsoft Office 365 é uma versão integrada de aplicações e serviços, concebida para auxiliar a produtividade das empresas. Esta suíte de aplicações, incluí inúmeras versões essenciais para a gestão operacional de cada empresa, nomeadamente: Teams, Tasks, OneNote, OneDrive, entre outros. Vejamos então alguns:

Microsoft Power BI – Encontre a clareza nos dados com o Microsoft Power BI

O Microsoft Power BI é uma ferramenta que, através de um conjunto de conectores, permite transformar diversas origens de dados não relacionadas em informações coerentes, visualmente envolventes e interativas. Estes dados podem ser uma simples folha de cálculo do Microsoft Excel ou uma coleção de de dados híbridos no local e com base na cloud. Assim, o Microsoft Power BI permite-lhe ligar-se facilmente a estas origens de dados, visualizar e descobrir o que é importante, bem como partilhar os seus conteúdos com qualquer pessoa.

O Microsoft Power BI está essencialmente dividido em três plataformas básicas:

  • Power BI Desktop – Aplicação para computadores com Microsoft Windows e que permite o desenvolvimento de reportings e dashboards.
  • Power BI Online – Acessível através do browser. Pode visualizar relatórios criados no Power Bi Desktop, assim como criar relatórios mais básicos.
  • Power BI para iOS e Android – As aplicações móveis para consulta dos seus relatórios no seu Smatphone.


Microsoft OneNote – O seu novo bloco de notas digital com inúmeras vantagens

O Microsoft OneNote é um caderno virtual da Microsoft, onde pode efetuar todas as anotações que assim desejar. É hora de se despedir dos cadernos, post-it e folhas de apontamentos físicas!

Uma das inúmeras vantagens que este aplicativo oferece é, seguramente, a facilidade de acesso a todas as suas notas num só lugar. Para além disto, poderá partilhar as suas notas com a sua equipa otimizando assim o tempo de cada um. Tudo isto numa aplicação gratuita, que pode aceder aqui.


Microsoft To Do (Tasks) – Concentre-se com a melhor aplicação de lista de tarefas

Sobre o Microsoft To Do não há muito a falar! É uma aplicação simples, mas eficiente, que lhe permite facilitar a organização das suas tarefas. Por exemplo, pode criar e monitorize a suas tarefas de forma individual ou colaborar com a sua equipa, tudo num só local. A aplicação é totalmente gratuita, experimente aqui.


Microsoft OneDrive – Os seus ficheiros em qualquer dispositivo e em qualquer lugar

O Microsoft OneDrive é essencial para quem usufrui dos serviços da Microsoft. Armazenar os seus aquivos em nuvem permite-lhe, entre outros aspetos, ter acesso aos mesmos a partir de qualquer lugar. Apenas necessita de se conectar à internet e fazer login na sua conta, através do Desktop ou do Smartphone, e todo o conteúdo que inseriu na nuvem estará disponível para consulta de forma simples e célere.

Para alem disto, outro aspeto interessante, é o fato de todos os seus colaboradores poderem utilizar os ficheiros em simultâneo. Obviamente, existe um plano gratuito limitado, mas sugerimos que consulte aqui todos os planos disponíveis, pois são bastante interessantes.


Microsoft Teams – Mantenha as suas equipas ligadas e organizadas

O Microsoft Teams é a ferramenta ideal para manter os seus colaboradores ligados e organizados. Pode comunicar com a sua equipa por escrito ou por videochamada, compartilhar conteúdos e documentos sem complicações, e ainda integrar diversas aplicações como, por exemplo, o OneNote.

Para além disto, o Microsoft Teams poderá estar diretamente associado ao seu e-mail e calendário. Assim, quando marcar uma reunião através do seu calendário, automaticamente gera um link para a respetiva reunião. Por outro lado, se for você a receber este convite, poderá aceitá-lo através do e-mail e, automaticamente, o sistema gera o compromisso na sua agenda.

Uma outra curiosidade, sobre esta ferramenta, é que lhe permite tomar conhecimento da disponibilidade dos seus colegas, sem que tenha de os questionar individualmente. Existe um plano gratuito, pelo que do que está à espera para experimentar?


Clockify – Um monitor de tempo GRATUITO muito popular

O Clockify Time Tracker é uma ferramenta gratuita muito simples, disponível tanto para Smartphone (Android/iOS) como para Desktop. Permite-lhe monitorizar o tempo despendido em cada tarefa, por equipa, projeto e/ou colaborador. Obviamente, existem planos pagos com mais extras, mas a versão gratuita faz exatamente aquilo que promete: Auxiliá-lo não só a rentabilizar o seu trabalho, mas também a gerir as suas equipas em tempo real.

Um aspeto bastante interessante, é o facto de, por exemplo, conseguir contabilizar o tempo despendido com cada cliente e, posteriormente, ajustar o valor cobrado pelos seus serviços.


UWU Go – Venha connosco em direção ao futuro!

Não é propriamente uma aplicação para o seu Smartphone, mas sabia que a UWU Solutions também dispõe de uma solução para acelerar a transformação digital da sua empresa? É verdade! A UWU Go, é uma solução inteligente e automatizada, acessível através de qualquer browser, e que tira partido da tecnologia mais recente.

Com a UWU Go, vai otimizar os processos da sua empresa, liberta-se do papel e aumentar a sua produtividade. No fim, poderá dedicar-se ao que realmente importa… à gestão do seu negócio!

Consulte aqui todo o detalhe, acelere a transformação digital da sua empresa e trabalhe à distância sem limitações.