6 “Must-Have” Apps para o seu negócio

6 “Must-Have” Apps para o seu negócio

Nos dias de hoje, gerir um negócio não é fácil. Se tem uma empresa, é bem provável que não tenha hora de entrada nem hora de saída. Estamos sempre a pensar em maneiras de melhorar o nosso negócio, obter…

Nos dias de hoje, gerir um negócio não é fácil.

Se tem uma empresa, é bem provável que não tenha hora de entrada nem hora de saída. Estamos sempre a pensar em maneiras de melhorar o nosso negócio, obter mais clientes, e de fazer crescer a nossa empresa.

Felizmente, nos dias de hoje, temos à disposição um conjunto de ferramentas tecnológicas, que podem facilitar bastante a gestão de um negócio.

O seu Computador, “Smartphone” ou “Tablet” estão habilitados a correr aplicações que o podem ajudar. Fique a conhecer aqui quais as 6 aplicações indispensáveis a qualquer empresário de sucesso!

Evernote

Evernote mantem-no organizado. Este aplicativo torna incrivelmente fácil manter todas as suas notas num só lugar, incluindo as que, por ventura, escrever à mão, bastando para tal tirar uma foto com a câmara do seu “smartphone”. O Evernote também pode ser utilizado como gestor de tarefas, e para compartilhar documentos com outras pessoas.

Google Wallet

Com a ‘app’ Wallet, do Google, é possível guardar toda a informação dos seus cartões de débito e crédito no ‘smartphone’ ou computador e usá-la para compras online ou até nas lojas que disponibilizem os terminais necessários, beneficiando os consumidores e também as empresas.

Fring

Esta aplicação gratuita permite receber mensagens instantâneas de vários programas ao mesmo tempo – Yahoo, Google Talk, MSN Messenger, Skype, Twitter e Facebook, entre outras. Na prática, esta app consolida todos os contactos num único sítio, permitindo trocar mensagens com várias pessoas ao mesmo tempo, provenientes de vários programas de messenger.

Asana

Gerir uma equipa nem sempre é fácil, especialmente, se existirem colaboradores externos ou funcionários a trabalhar a partir de casa.Para facilitar esta tarefa poderá recorrer ao software e aplicação Asana. Esta aplicação permite designar, conhecer e acompanhar as tarefas de cada colaborador sem ser necessário recorrer ao email.Cada tarefa ou projeto é acompanhado por um ‘deadline’ e permite que sejam anexados ficheiros, comentários e notas.

Feedly

Para os empreendedores e gestores que precisam de estar atentos ao que se passa no país e no mundo ou apenas para quem gosta de aprender, esta aplicação é essencial. Disponível gratuitamente, o Feedly agrega várias páginas por tema para que não perca nenhuma notícia importante.

TinyScan

Tiny Scanner transforma seu telefone num scanner portátil. O ficheiro produzido é um PDF ou imagem que poderá facilmente partilhar via email ou através de apps como Dropbox. Para além disso pode criar um PDF com múltiplas imagens e ainda é capaz de encontrar, automaticamente, as margens das páginas.