Se tem viaturas na sua empresa, saiba que existe uma tributação especial sobre as despesas com algumas dessas viaturas (tendo em conta a tipologia das mesmas), que pode atingir os 45%.

Efetivamente, todas as despesas (combustíveis, reparação e manutenção, seguros, imposto de circulação, juros de financiamento, portagens, estacionamentos, etc.) em que uma empresa incorra com viaturas ligeiras de passageiros ou mistas estão sujeitas a uma tributação especial em IRC, denominada "Tributação Autónoma".

O valor desta tributação adicional é maior ou menor em função do valor do automóvel, estando também dependente do facto de a empresa, em determinado ano, apresentar lucro ou prejuízo.

Assista o nosso vídeo, faça o download do Simulador que disponibilizamos e saiba como otimizar fiscalmente a frota da sua empresa. Alguma dúvida não hesite em nos contactar.




Notícias em destaque:

Os efeitos da pandemia do coronavírus começam naturalmente a evidenciar-se nos resultados da sua empresa...

Continuar a ler
A sua empresa pode pagar menos imposto sobre viaturas!

De acordo com as alterações apresentadas ao AIMI para o ano de 2018, decorre até ao final do mês de março, o período no qual poderá comunicar às finanças...

Continuar a ler
AIMI - Saiba como diminuir o imposto

Como pudemos verificar, o estatuto de Residente Não Habitual foi alvo de alterações. Algumas atividades foram...

Continuar a ler
A inscrição do Residente Não Habitual foi simplificada!

A DLRR, ou Dedução por Lucros Retidos e Reinvestidos, é uma medida de incentivo às PME que permite a dedução à coleta do IRC dos lucros...

Visualizar vídeo
Dedução por Lucros Retidos e Reinvestidos (DLRR)
Visite o nosso arquivo de notícias