Ter uma empresa saudável é fundamental! Aliás, o objetivo de todas as empresas, independentemente da sua área de atuação, é alcançar o sucesso. Mas, como saber se a sua empresa é efetivamente uma empresa saudável?!

Pois bem, decidimos dedicar esta edição do UWU Talks a uma conversa descontraída sobre alguns indicadores e rubricas de análise essenciais, e que frequentemente dizem quase tudo sobre a saúde económico-financeira da sua empresa. Nomeadamente:

  • Volume de negócios – Essencial à análise do histórico de vendas e/ou prestações de serviço. Muito útil na comparação com os valores do setor de atividade da sua empresa, e na avaliação de orçamentos.
  • Margem do Negócio – Um ótimo indicador relacionado com o desempenho do seu negócio relativamente aos concorrentes do mercado em que atua, e que pode ser usado para analisar a eficiência da sua empresa.
  • Rubricas de Custo – Analisamos também importantes rúbricas para a sua empresa, e que merecem devida atenção, tais como FSE, Gastos com Pessoal, Amortizações, Depreciações, etc...

Para além destes indicadores, ainda falamos sobre a Estimativa de Imposto, e de como esta é importante, não só para o cálculo do Imposto a Pagar, mas também para a introdução de Benefícios Fiscais, e para o aumento do Resultado Líquido da sua empresa.

Tenha uma empresa saudável! Junte-se a nós neste UWU Talks Nº8 e descubra quais são os indicadores económico-financeiros e rubricas mais revelantes, que merecem sem dúvida a sua atenção. Caso surja alguma dúvida, já sabe: contacte-nos.

voupoupar.pt - Livros essenciais para grandes investidores!

Notícias em destaque:

Sabe que são cada vez mais os portugueses que decidem exercer atividade de Trabalhador Independente? Efetivamente...

Continuar a Ler
Os impostos de um Trabalhador Independente

Será que limitarão os apoios Layoff e Apoio à Retoma Progressiva na distribuição de resultados da sua empresa?

Continuar a ler
Layoff e Apoio à Retoma Progressiva - A sua empresa pode distribuir resultados?

Venha connosco descobrir, quanto conseguimos poupar aos nossos clientes, nos custos com o pessoal, em tempos de pandemia.

Continuar a ler
Os apoios que obtivemos para si em tempos de pandemia.

Sabia que a partir deste ano já não poderá entrar a sua declaração de IRS em papel? Efetivamente, as Finanças impuseram o fim das declarações em papel a partir deste ano, para todos os...

Continuar a ler
IRS 2017 - Entregue o seu IRS de forma rápida e fácil
Visite o nosso arquivo de notícias