O subsídio de férias é um direito dos trabalhadores por conta de outrem, com contrato sem termo ou a prazo. De acordo com a lei, caso não exista acordo escrito em contrário, deve ser pago antes do início do período de férias ou proporcionalmente em caso de gozo interpolado das férias.

O seu cálculo tem por base a retribuição base e outras prestações retributivas que sejam contrapartida do modo específico da execução do trabalho, estando sujeito a retenções para IRS e Segurança Social.

Assim, tendo em conta que estamos na altura do ano em que grande parte dos portugueses começa a gozar as suas férias, disponibilizamos-lhe um simulador de modo a ajudá-lo no cálculo do seu subsídio.

Alguma dúvida contacte-nos!


Notícias em destaque:

A nota de liquidação de IRS é um documento elaborado pela Autoridade Tributária que expõe o cálculo do imposto sobre o rendimento...

Continuar a ler
A Nota de liquidação de IRS de forma simplificada

Se comprar um smartphone no valor de 1000€, 187€ são IVA, e a questão fica encerrada por aqui, no entanto, nas empresas, o cenário é bastante diferente.

Continuar a ler
UWU Talks #9 – Dedução do IVA: Sabe como funciona?

O Artur tem uma empresa e, resultante do processo produtivo da mesma, acumulou alguns materiais que considera resíduos e/ou sucata. Este material...

Continuar a ler
Aplicação do IVA na venda de sucata, resíduos e desperdícios

A Laura, gerente da empresa “Regalias Atrativas, Lda.”, pretende promover a sua equipa! Para o fazer...

Continuar a ler
Passes sociais: Uma regalia livre de impostos
Visite o nosso arquivo de notícias