Arrendamento tradicional - Diminuição da carga fiscal

Arrendamento tradicional – Diminuição da carga fiscal

Sabia que pode reduzir a tributação de rendimentos obtidos pelo arrendamento dos seus imóveis?

Existe agora um novo benefício fiscal que permite, sob determinadas condições, usufruir de uma taxa fixa significativamente menor, em comparação com a que tem sido praticada no seu IRS.

Em consequência, ao invés de ver os seus rendimentos sujeitos a uma tributação fixa de 28%, poderá usufruir, no limite, de uma taxa de 10%! Obtendo uma redução da sua tributação em 18 pontos percentuais!

Esta nova redução está diretamente relacionada com a duração do seu contrato de arrendamento, ou seja, quanto maior a duração do contrato maior será a redução a aplicar.

Estas taxas apenas são aplicáveis a contratos celebrados após 1 de janeiro de 2019 (e renovações inerentes) e a renovações de contratos anteriores a 2019 que se verifiquem após 1 de janeiro.

O André, cliente da UWU Solutions, obteve uma poupança fiscal anual de 600€, durante 5 anos! Vejamos como foi possível este benefício…

Como reduzir a tributação de rendimentos obtidos por arrendamento?

O André é proprietário de um imóvel em Lisboa e decidiu, em janeiro, arrendar este imóvel à Carolina, durante um período de 5 anos, pelo valor de 1 000€ mensais.

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados no nosso site. O Registo é gratuito, e pode fazê-lo através do seu email NESTE LINK.

Se já possui uma conta, por favor faça aqui o seu Login ou entre com a sua conta de Facebook:

Nota: Ao subscrever uma conta no nosso site, está a dar o seu consentimento para a recolha e processamento dos seus dados. Saiba mais aqui

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *