Criação de um negócio próprio - Nós ajudamos

Criação de um negócio próprio – Nós ajudamos

Já há algum tempo que a Sandra ponderava criar o seu próprio negócio. Era um sonho antigo, mas nunca tinha tido a coragem suficiente para dar esse passo. Tinha uma situação relativamente confortável no emprego atual, mas sentia que lhe faltava algo. O desempenho daquelas funções já não a motivava.

A Sandra tinha conseguido poupar algum dinheiro ao longo dos últimos anos, por isso possuía alguma capacidade de investimento. Por outro lado, ela tem vindo a pesquisar longas horas na internet sobre o potencial do seu negócio, consultando websites com opiniões de especialistas, estudos feitos, produtos concorrentes, análises do mercado, etc., o que lhe possibilitou compilar um conjunto vasto de informação sobre o negócio que pretende iniciar. Sente-se agora, mais do que nunca, preparada para se lançar nesta aventura.

No entanto, Sandra não sabe por onde começar. É certo que tem neste momento muita informação. A sua ideia de negócio parece estar também relativamente clara. “Mas como organizar tudo isto? Como transformar a minha ideia num projeto de negócio?”, questionava-se Sandra.

Como poderemos ajudar a Sandra a concretizar o seu sonho?

O que lhe falta, neste momento, é uma metodologia de trabalho. Por outras palavras, ela necessita de um método que lhe permita organizar e arrumar toda a informação que recolheu, em simultâneo com as ideias que fervilham na sua cabeça.

Uma das metodologias mais inovadoras e eficazes da atualidade é a “Tela Modelo de Negócio” (The Business Model Canvas). De forma intuitiva e com uma forte componente visual, qualquer empreendedor poderá começar a ter uma visão integrada do seu novo negócio.

Para responder a dúvidas ou questões que surjam na utilização da metodologia, disponibilizamos atualmente um serviço de mentoria a empreendedores, que se traduz na oferta de 2 horas de mentoria, em que um dos nossos mentores ajuda o empreendedor a tornar a sua ideia num projeto de empresa, seguindo a metodologia acima referida.

Se tem um sonho idêntico ao da Sandra, não perca tempo. Empreenda! E nós ajudamos…

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *