Se tem viaturas na sua empresa, saiba que existe uma tributação especial sobre as despesas com algumas dessas viaturas (tendo em conta a tipologia das mesmas), que pode atingir os 45%.

Efetivamente, todas as despesas (combustíveis, reparação e manutenção, seguros, imposto de circulação, juros de financiamento, portagens, estacionamentos, etc.) em que uma empresa incorra com viaturas ligeiras de passageiros ou mistas estão sujeitas a uma tributação especial em IRC, denominada "Tributação Autónoma".

O valor desta tributação adicional é maior ou menor em função do valor do automóvel, estando também dependente do facto de a empresa, em determinado ano, apresentar lucro ou prejuízo.

Assista o nosso vídeo, faça o download do Simulador que disponibilizamos e saiba como otimizar fiscalmente a frota da sua empresa. Alguma dúvida não hesite em nos contactar.




Notícias em destaque:

Os indicadores ligados ao endividamento das empresas são muito importantes para a equipa de gestão, já que permitem saber qual é a necessidade de capitais alheios para o financiamento total. Assim...

Visualizar Vídeo
[Vídeo 04] Análise de Rácios - Indicadores de Endividamento

Ao contrário do que se tem verificado, com o início do ano letivo de 2018-2019, as rendas pagas por estudantes deslocados poderão, agora, ser deduzidas...

Continuar a ler
IRS - Dedução das rendas pagas por estudantes deslocados

Terminou no dia 1 de junho de 2018 o prazo legal para a entrega da sua declaração de IRS relativa aos rendimentos do ano de 2017. Saiba agora o que vem a seguir.

Continuar a ler
Já entregou o seu IRS! E agora, o que se segue?

Os encargos associados à criação líquida de postos de trabalho, quando constituídos por contratos de trabalho por termo indeterminado, para jovens e desempregados de longa duração, são...

Continuar a ler
Benefício fiscal para a criação de emprego
Visite o nosso arquivo de notícias