Se tem viaturas na sua empresa, saiba que existe uma tributação especial sobre as despesas com algumas dessas viaturas (tendo em conta a tipologia das mesmas), que pode atingir os 45%.

Efetivamente, todas as despesas (combustíveis, reparação e manutenção, seguros, imposto de circulação, juros de financiamento, portagens, estacionamentos, etc.) em que uma empresa incorra com viaturas ligeiras de passageiros ou mistas estão sujeitas a uma tributação especial em IRC, denominada "Tributação Autónoma".

O valor desta tributação adicional é maior ou menor em função do valor do automóvel, estando também dependente do facto de a empresa, em determinado ano, apresentar lucro ou prejuízo.

Assista o nosso vídeo, faça o download do Simulador que disponibilizamos e saiba como otimizar fiscalmente a frota da sua empresa. Alguma dúvida não hesite em nos contactar.




Notícias em destaque:

Confira aqui os ganhos obtidos pela escolha de um veículo movido exclusivamente a energia elétrica relativamente aos veículos híbridos e os movidos a combustíveis convencionais.

Continuar a ler
Que viatura comprar? Saiba como pode poupar nos impostos.

Alterar o nome da sua empresa é um processo relativamente simples, composto apenas por alguns passos. No entanto, antes...

Continuar a ler
Alteração do nome da empresa - O que ter em conta?

A Lei n.º 15/2017 de 3 de maio estabelece que as atuais ações ao portador terão de ser convertidas em nominativas até ao próximo dia 4 de novembro de 2017. A partir dessa data verifica-se que...

Continuar a Ler
Fim das ações ao portador

Sabia que, caso viva em união de facto, pode optar por entregar a sua declaração de IRS em conjunto ou de forma separada? E que esta...

Continuar a ler
IRS 2018 - Declaração em conjunto ou de forma separada?
Visite o nosso arquivo de notícias