Os indicadores de atividade mostram os aspetos operacionais da atividade da empresa, sobretudo relativamente à rapidez da empresa em conseguir pagar as suas obrigações financeiras em relação aos fornecedores ou então o tempo que demora a receber dos clientes.

São indicadores da eficiência da gestão e da utilização dos ativos postos à disposição da empresa, ajudam a avaliar a performance da empresa e a eficácia da utilização dos recursos.

Assim, no quinto e último vídeo de uma série de cinco, em que lhe damos a conhecer os indicadores de gestão fundamentais para a sua empresa:

  • Rotação do Ativo;
  • Prazo médio de recebimento;
  • Prazo médio de pagamento.

Caso não tenha assistido aos vídeos anteriores, confira aqui os restantes indicadores que deverá utilizar: Liquidez; Rentabilidade e Endividamento.

Caso tenha alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.



Notícias em destaque:

O restaurante Lince, na zona de Lisboa, pertence à Simone. Em regra, este restaurante tem rendimentos anuais de 120 000€ e cerca de 85 000€ de despesas. O restaurante foi criado em...

Continuar a ler
Restauração - Qual será o regime fiscal mais vantajoso?

As equipas da “You see it, you buy it, Lda.” não têm tido mãos a medir! Com isto...

Continuar a ler
Medida Contrato-Geração

A nota de liquidação de IRS é um documento elaborado pela Autoridade Tributária que expõe o cálculo do imposto sobre o rendimento...

Continuar a ler
A Nota de liquidação de IRS de forma simplificada

O Armando, cidadão português, pretende em conjunto com o seu amigo Charles, cidadão alemão, constituir uma...

Continuar a ler
Crie a sua empresa através da Internet
Visite o nosso arquivo de notícias