Os indicadores de atividade mostram os aspetos operacionais da atividade da empresa, sobretudo relativamente à rapidez da empresa em conseguir pagar as suas obrigações financeiras em relação aos fornecedores ou então o tempo que demora a receber dos clientes.

São indicadores da eficiência da gestão e da utilização dos ativos postos à disposição da empresa, ajudam a avaliar a performance da empresa e a eficácia da utilização dos recursos.

Assim, no quinto e último vídeo de uma série de cinco, em que lhe damos a conhecer os indicadores de gestão fundamentais para a sua empresa:

  • Rotação do Ativo;
  • Prazo médio de recebimento;
  • Prazo médio de pagamento.

Caso não tenha assistido aos vídeos anteriores, confira aqui os restantes indicadores que deverá utilizar: Liquidez; Rentabilidade e Endividamento.

Caso tenha alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.



Notícias em destaque:

O Gonçalo é dono da empresa “Tomorrow Tech, Lda.”! Uma empresa de engenharia de automação que...

Continuar a ler
Sabe quanto paga pelos seus colaboradores?

O pagamento da sua “fatura fiscal” (IRC) deve ser feito até ao final do próximo mês de maio! Tendo isto em consideração, é agora, aquando da...

Continuar a ler
Benefícios que ajudam na redução da sua “fatura fiscal”

Os indicadores ligados ao endividamento das empresas são muito importantes para a equipa de gestão, já que permitem saber qual é a necessidade de capitais alheios para o financiamento total. Assim...

Visualizar Vídeo
[Vídeo 04] Análise de Rácios - Indicadores de Endividamento

Dentro do nosso sentido de missão e de dever, produzimos este manual, que agora disponibilizamos. Consulte-o e tire o melhor proveito dele!

Continuar a ler
Estado de Emergência - Consulte o manual que partilhamos!
Visite o nosso arquivo de notícias