Para gerir uma empresa e apresentar bons resultados, é importante que se dominem as ferramentas básicas de análise económico-financeira. Estas ferramentas são necessárias para que a empresa conheça periodicamente a sua situação financeira.

Com esta informação é possível diagnosticar problemas financeiros e evitar que se transformem em sérias ameaças para a própria sobrevivência da empresa.

Assim, decidimos preparar uma série de 5 vídeos onde vamos analisar os rácios tidos comumente como os mais importantes na análise da situação da empresa, fornecendo informações muito úteis relativamente aos aspetos fundamentais do desempenho da mesma. Por uma questão de simplificação, iremos agrupá-los em quatro categorias:

  • Liquidez;
  • Rentabilidade;
  • Endividamento;
  • e Atividade.

Veja, esta semana, o pequeno vídeo introdutório que preparámos para si e, caso tenha alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.



Notícias em destaque:

De acordo com a proposta para o Orçamento do Estado de 2019, entregue na passada segunda-feira, dia 15 de outubro, apresentamos-lhe para já...

Continuar a ler
Orçamento do Estado para 2019 - Conheça os principais aspetos

Sabe que são cada vez mais os portugueses que decidem exercer atividade de Trabalhador Independente? Efetivamente...

Continuar a Ler
Os impostos de um Trabalhador Independente

Os benefícios fiscais associados à aquisição de viaturas elétricas e híbridas plug-in, são uma variável...

Continuar a ler
Aquisição de um veículo híbrido plug-in por empresa Isenta de IVA

Os indicadores relacionados com a liquidez têm como principal objetivo medir a capacidade da empresa em cumprir com os seus compromissos de curto prazo, como vencimentos, custos com...

Visualizar Vídeo
[Vídeo 02] Análise de Rácios - Indicadores de Liquidez
Visite o nosso arquivo de notícias