Para gerir uma empresa e apresentar bons resultados, é importante que se dominem as ferramentas básicas de análise económico-financeira. Estas ferramentas são necessárias para que a empresa conheça periodicamente a sua situação financeira.

Com esta informação é possível diagnosticar problemas financeiros e evitar que se transformem em sérias ameaças para a própria sobrevivência da empresa.

Assim, decidimos preparar uma série de 5 vídeos onde vamos analisar os rácios tidos comumente como os mais importantes na análise da situação da empresa, fornecendo informações muito úteis relativamente aos aspetos fundamentais do desempenho da mesma. Por uma questão de simplificação, iremos agrupá-los em quatro categorias:

  • Liquidez;
  • Rentabilidade;
  • Endividamento;
  • e Atividade.

Veja, esta semana, o pequeno vídeo introdutório que preparámos para si e, caso tenha alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.



Notícias em destaque:

A DLRR é um incentivo fiscal ao investimento para as PME! Este benefício permite que as empresas deduzam, no IRC, certa parte dos lucros...

Continuar a ler
DLRR - O benefício fiscal que lhe dá deduções no IRC!

O Regime Fiscal de Apoio ao Investimento é um benefício fiscal que permite às empresas deduzir à coleta apurada uma percentagem dos investimentos realizados, nos exercícios de 2013 a 2017, em ativos tangíveis e intangíveis.

Continuar a ler
Regime Fiscal de Apoio ao Investimento (RFAI)

Durante este período de entrega do IRS, muito se debate o assunto do englobamento. Mas no que consiste este processo? Quais são as suas implicações e...

Continuar a ler
Entrega de IRS - Englobamento de rendimentos

Conheça aqui os passos a cumprir para um plano de gestão de tesouraria eficaz e adaptado aos dias difíceis que vivemos...

Continuar a ler
Como planear a sua tesouraria em cenário de pandemia
Visite o nosso arquivo de notícias