Para gerir uma empresa e apresentar bons resultados, é importante que se dominem as ferramentas básicas de análise económico-financeira. Estas ferramentas são necessárias para que a empresa conheça periodicamente a sua situação financeira.

Com esta informação é possível diagnosticar problemas financeiros e evitar que se transformem em sérias ameaças para a própria sobrevivência da empresa.

Assim, decidimos preparar uma série de 5 vídeos onde vamos analisar os rácios tidos comumente como os mais importantes na análise da situação da empresa, fornecendo informações muito úteis relativamente aos aspetos fundamentais do desempenho da mesma. Por uma questão de simplificação, iremos agrupá-los em quatro categorias:

  • Liquidez;
  • Rentabilidade;
  • Endividamento;
  • e Atividade.

Veja, esta semana, o pequeno vídeo introdutório que preparámos para si e, caso tenha alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.



Notícias em destaque:

Começou este mês, e estende-se até ao final de junho, o prazo para entrega da sua declaração de IRS! Posteriormente...

Continuar a ler
IRS 2018: O prazo para entrega começou este mês

Confira aqui a estratégia que permitiu a empresa “Plano Dedicado Lda” obter mais de 75 000€ de poupança fiscal!

Continuar a ler
Planear para poupar: A estratégia de 2020! – Parte 2

Conforme temos vindo a partilhar consigo ultimamente, desenvolvemos a solução UWU Go. Trata-se de uma solução integrada de gestão documental digital...

Continuar a ler
UWU Go - O futuro da gestão documental na sua empresa

O Governo procedeu a alterações legislativas tendentes a reduzir substancialmente as contrapartidas devidas por despedimento coletivo, por extinção do posto de trabalho ou por inadaptação, bem como pela...

Continuar a Ler
Conhece as regras das indemnizações por despedimento?
Visite o nosso arquivo de notícias