É do conhecimento comum que as empresas têm uma taxa nominal de imposto sobre os lucros que ronda os 20%. No entanto, encontramos muitas empresas que, na prática, pagam bem mais do que o correspondente a 20% do seu lucro! E outras que pagam um valor inferior a esses 20%! Então, a pergunta pertinente é: porquê?

De facto, nesta área da consultoria financeira e fiscal, deparamos-nos frequentemente com empresas cujo imposto (IRC) a pagar está muito acima dos 20% do seu Resultado. Na prática, isto significa que uma empresa não tem a sua situação fiscal otimizada, pois está a pagar um nível de imposto superior à própria taxa nominal. Efetivamente, muitas empresas procuram-nos exatamente com o propósito de as ajudar a inverter esta condição. Isto é, por outras palavras, uma situação fiscal otimizada corresponde a uma taxa efetiva mais baixa do que a taxa nominal do imposto.

Deixe-nos lançar-lhe um desafio: sabe qual é a taxa efetiva de imposto na sua empresa?

Assista a este UWU Talks e descubra como calcular a sua taxa efetiva. Caso a mesma esteja acima da taxa nominal, então claramente necessita da nossa ajuda! Não hesite, contacte-nos! Já sabe: pague os impostos legalmente devidos, e não mais do que isso!


voupoupar.pt - Livros essenciais para grandes investidores!

Notícias em destaque:

Tratando-se de um sistema de compensação, no qual se pretende garantir o pagamento de uma parte da retribuição, a que os trabalhadores têm...

Continuar a ler
Reembolso do Fundo de Compensação do Trabalho (FCT)

Sabia que a partir deste ano já não poderá entrar a sua declaração de IRS em papel? Efetivamente, as Finanças impuseram o fim das declarações em papel a partir deste ano, para todos os...

Continuar a ler
IRS 2017 - Entregue o seu IRS de forma rápida e fácil

O Governo introduziu alterações ao apoio à retoma progressiva, para dar um apoio mais efetivo às empresas...

Continuar a ler
Já conhece as novas alterações ao Apoio à Retoma?

O apoio à retoma entra em vigor neste mês de agosto, e sugerimos que inicie o quanto antes a análise sobre a possibilidade da sua empresa ser elegível…

Continuar a ler
O Apoio à Retoma Progressiva já começou! Saiba se pode usufruir.
Visite o nosso arquivo de notícias