Vivemos tempos atípicos, e de caráter absolutamente excecional. Enfrentamos desafios sem precedentes na nossa história recente, e só todos juntos poderemos vencer este enorme desafio.

Na UWU Solutions assumimos, desde a primeira hora desta crise, a nossa missão de informar, partilhar, esclarecer, e ajudar todo o universo de empresas e empresários que nos dão o privilégio de trabalharem connosco. Com esses em especial, mas também com todos os outros, estamos a partilhar toda a informação que vamos conseguindo recolher, de modo a podermos ajudar TODOS nesta batalha difícil.

Na primeira linha da frente estão obviamente os profissionais de saúde, os nossos verdadeiros HERÓIS nesta hora difícil. A saúde das pessoas está sempre em primeiro lugar, e esse é o nosso maior combate neste momento, enquanto comunidade. OBRIGADO aos médicos, aos enfermeiros, ao restante pessoal auxiliar, pelo esforço e dedicação! O pior ainda está para vir, mas acreditamos que o melhor chegará mais rápido em resultado da vossa dedicação e saber.

Numa segunda linha, o país tem de garantir que a economia se mantém viva, que as empresas e os empresários têm o mínimo de condições para trabalharem, e manterem os seus postos de trabalho.

Enquanto cidadãos, todos temos o direito de exigir as medidas necessárias ao Governo, e sobretudo a celeridade e clareza das mesmas, para que seja mais fácil implementá-las no “terreno”. Mas, se temos esse direito, também temos o dever de ter um comportamento responsável, seguindo as recomendações das autoridades e cumprindo com a lei.

A nós especificamente, na UWU Solutions, por termos acesso privilegiado à informação económica e fiscal relevante para este momento crítico, cabe-nos o dever de tudo fazer para esclarecer e ajudar as empresas e os empresários sobre a melhor forma de sobreviverem a esta verdadeira guerra que se instalou, com efeitos devastadores na nossa sociedade e na nossa economia.

A esse dever, dizemos PRESENTE! Estamos aqui, à sua disposição, dispostos a dar tudo para o ajudar a salvar o seu negócio!

Dentro deste sentido de missão e de dever, produzimos este manual, que agora disponibilizamos. Consulte-o e tire o melhor proveito dele! Se, ainda assim, tiver dúvidas, contacte-nos. Estamos cá para o ajudar.

Mas não ficamos por aqui... no âmbito do nosso conteúdo sobre o planeamento de tesouraria da sua empresa, disponibilizamos-lhe também um simulador em formato Excel, que o ajudará a prever os próximos pagamentos de impostos, em função dos fracionamentos atualmente em vigor.

Juntos vamos conseguir!

Obrigado a todos e a cada um de vós.

Trabalhadores por conta de outrem

Várias medidas em vigor atualmente, com o objetivo de garantir a proteção social dos trabalhadores por conta de outrem no atual cenário de pandemia do COVID-19.

Trabalhadores independentes

Para os trabalhadores independentes estão previstas medidas de apoio similares às empresas, nas situações em que aqueles são entidades empregadoras. Na perspetiva da proteção social, existem também algumas medidas aplicáveis aos profissionais “a recibos verdes”.

Empresas

Tendo em conta o significativo impacto da atual crise no tecido empresarial, foi criado um conjunto de medidas tendentes a mitigar os efeitos económicos previsíveis da presente pandemia.

FAQ’s

Resposta a algumas das perguntas mais frequentes.



Aceda aqui ao eBook!


Última atualização: 18:00 - 30 de Março, 2020

COVID-19

Mas não ficamos por aqui... no âmbito do nosso conteúdo sobre o planeamento de tesouraria da sua empresa, disponibilizamos-lhe também um simulador em formato Microsoft Excel, que o ajudará a prever os próximos pagamentos de impostos, em função dos fracionamentos atualmente em vigor.