A tecnologia evolui a um ritmo vertiginoso, e as empresas têm que estar preparadas para este desafio!

Problemas relativos ao arquivo da documentação da sua empresa são bastante comuns.

  • Quantas vezes já sentiu necessidade de questionar o seu contabilista sobre a obrigatoriedade do seu arquivo?
  • Quanto tempo e/ou dinheiro já dispensou para manter em arquivo físico a documentação da sua empresa?

Ora, 2019 será um ano de mudança! A partir de agora, o arquivo digital de toda documentação da sua empresa pode ser uma realidade, com validade legal.

As empresas podem agora optar por deixar de ter o arquivo físico. O arquivo digital, alojado num servidor localizado em Portugal ou noutro país da União Europeia, permite que a sua empresa deixe de ser obrigada a guardar as faturas em papel durante 12 anos. Esta dispensa abrange também os documentos que recebe em papel desde que os mesmos possam ser digitalizados e, posteriormente, arquivados no seu servidor.

Se a sua empresa optar pelo arquivo digital, através de um servidor localizado fora da União Europeia, estará sujeita a um período de adaptação e, consequentemente, terá de arquivar fisicamente os documentos até janeiro de 2020 e solicitar autorização específica à Autoridade Tributária.

Desta forma, as empresas estão obrigadas a manter os documentos arquivados digitalmente durante o período legal, e têm obrigatoriamente de obter cópias de segurança destes arquivos.

Com este novo procedimento, a sua empresa poderá reduzir os custos tornando-se mais eficaz na gestão dos seus processos!

A UWU Solutions apresentará muito em breve uma solução de gestão documental que colocará a sua empresa na vanguarda tecnológica! Otimize os seus custos, e chegue primeiro que os seus concorrentes! Fique atento aos nossos próximos conteúdos, pois vêm aí novidades muito interessantes para si!

Qualquer questão não hesite em contactar-nos.



Notícias em destaque:

A presente fase de candidaturas à medida Estágios Profissionais foi prorrogada até às 18h do dia 31 de Julho. Como já vimos anteriormente, esta medida visa apoiar a inserção de jovens no mercado de trabalho e a...

Continuar a Ler
Estágios Profissionais - Prorrogação do período de candidatura

E-Fatura 2.0, como é denominado, trata-se de uma aplicação que visa incentivar a informatização, automatização e...

Continuar a ler
E-Fatura 2.0 - Otimize os seus processos!

A Lei n.º 15/2017 de 3 de maio estabelece que as atuais ações ao portador terão de ser convertidas em nominativas até ao próximo dia 4 de novembro de 2017. A partir dessa data verifica-se que...

Continuar a Ler
Fim das ações ao portador

A DLRR, ou Dedução por Lucros Retidos e Reinvestidos, é uma medida de incentivo às PME que permite a dedução à coleta do IRC dos lucros...

Visualizar vídeo
Dedução por Lucros Retidos e Reinvestidos (DLRR)
Visite o nosso arquivo de notícias